Amigos corredores

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ironman - Parte II

Atualmente, há um circuito internacional de provas de Ironman cobrindo diversos destinos no mundo, tais como Estados Unidos, Canadá, China, Áustria, Brasil, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Malásia, África do Sul, França e Japão. Todas as provas são organizadas por empresas que licenciam o uso da marca Ironman, propriedade da WTC (World Triathlon Corporation). O custo da inscrição varia de prova para prova, sendo cerca de US$ 450 dólares americanos.
Em todas as provas, há disputa de vagas para o mundial da categoria, disputado em outubro , em Kona, no Havaí. Em cada prova, entre 20 e 100 vagas são oferecidas para as diversas categorias, entre profissionais e atletas amadores de todas as idades.
É possível também participar da prova no Havaí por meio de uma loteria, que sorteia 200 vagas, sendo 150 para cidadãos americanos e 50 vagas para participantes internacionais. Não há estatísticas oficiais do número de participantes da loteria, mas as estima-se em pelo menos 5.000 participantes. A loteria do Ironman foi a forma encontrada pelos fundadores do Ironman para garantir que "pessoas normais" pudessem participar da prova no Havaí. Mais informações no site www.ironmanlive.com
O tempo de duração de uma prova de Ironman pode variar entre 8 e até 17 horas, dependendo da condição física e preparo do atleta. Os atletas profissionais competem por prêmios em dinheiro e a chance de disputar o campeonato mundial no Havaí.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironman_Triathlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.