Amigos corredores

domingo, 6 de dezembro de 2009

Ultramaratonista Dean Karnazes - Parte I


Foto: 4run.blogspot.com

Nos dias 12 e 13 de setembro o ultramaratonista americano Dean Karnazes esteve no Brasil para o desafio de correr 24 horas por diversos pontos turísticos da cidade de São Paulo e, ao mesmo tempo, lançar a versão em português do seu livro “50 ultramaratonas em 50 dias”. Sempre muito simpático e sorridente, ele contou que a escolha pela capital paulista foi especial.

“Muitas pessoas daqui me mandavam e-mails dizendo que adoravam o que eu fazia e gostariam de correr ao meu lado”, conta Dean. “Minha agenda é muito cheia, mas eu pensei que deveria vir, já que muitas pessoas boas estavam me pedindo”, completa o ultramaratonista que já esteve no Brasil em outra oportunidade.

O desafio começou no sábado em frente à Frutaria SP, na Avenida Hélio Pellegrino e prosseguiu por diversos pontos turísticos, como o Parque Ibirapuera, o Parque da Independência, da Aclimação, Praça da Sé, Jóquei Club, Avenida Morumbi, Ponte Estaiada, entre outros, até chegar à Loja da The North Face, no Morumbi Shopping. Durante todo o percurso o trânsito não foi interditado, mas batedores da Polícia Militar, CET e da organização do evento garantiram a segurança.

“Foi uma loucura, foi muito brasileiro, com muita energia”, lembra entusiasmado. Antes de vir às terras tupiniquins, no final de agosto, ele sofreu um acidente enquanto participava de uma prova nos Estados Unidos, ao cair numa trilha e fraturar três costelas. “Ainda dói muito. O médico disse que eu não deveria correr por seis meses, mas eu precisava vir ao Brasil, já que muitas pessoas estavam me esperando”.

Fonte: www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.