Amigos corredores

domingo, 6 de dezembro de 2009

Vencedores da Volta da Pampulha 2009


Foto: http://esportes.terra.com.br

Neste domingo (06/12) em Belo Horizonte (MG) a 11ª edição da Volta Internacional da Pampulha foi marcada por quebra de recordes, com o número de inscritos (12.500) e no tempo da campeã Pasalia Chepkorir, do Quênia (1h00min43). Entre os homens o também queniano Nicholas Koech faturou o bicampeonato com 52min48.

A chuva que castigou a capital mineira durante todo o sábado não deu trégua no domingo, o que por um lado foi benéfico para os competidores, que não tiveram que enfrentar o forte calor que assola a cidade nesta época do ano. A desvantagem foi ter que desviar das inúmeras poças d’água e ter que correr com a roupa e o tênis pesados.

A largada aconteceu às 9h e mais uma vez os amadores fizeram uma grande festa, com faixas, cartazes e fantasias. Na elite, as mulheres formaram um pelotão único nos primeiros quilômetros, mas pouco antes da metade dos 17,8 quilômetros de percurso, a queniana Pasalia Chepkorir assumiu a ponta.

Na disputa masculina o queniano Nicholas Koech pareceu não se importar com o clima adverso e passou a liderar desde o começo da prova num ritmo forte, propício para a quebra do recorde. Com o decorrer dos quilômetros ele apenas ampliou a vantagem para o segundo pelotão, formado por seu compatriota Stanley Biwot e pelo tanzaniano Martin Sule.

Fonte: webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.