Amigos corredores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mudanças no percurso da Maratona de SP


A Maratona Internacional de São Paulo mudará parte do percurso para ficar ainda mais rápida. O protocolo de alteração do trajeto foi acertado numa reunião na Secretaria Municipal de Transportes, com o titular da pasta, Alexandre de Moraes, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, o diretor de Operações da CET, coronel Rui Cesar Melo, o superintendente da CET, Eduardo Macabelli, e representantes da organização da prova, que será disputada no dia 2/5, com largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho e chegada no Ibirapuera.

A Maratona de São Paulo já tem o tempo mais rápido feito no Brasil e na América do Sul. Ele foi obtido por Vanderlei Cordeiro de Lima, com a marca de 2h11min19s, na edição de 2002.

Os trechos a serem retirados do trajeto são dentro da USP: a subida até a Prefeitura Universitária, a descida até a Rua do Matão, o balão do Instituto Oceanográfico, o mergulho em direção à Reitoria e a subida após a Reitoria.

O novo percurso passará por um trecho maior da Avenida Juscelino Kubitschek, pela Faria Lima e República do Líbano.

"Com essas modificações, a prova fica mais rápida, mais bonita e a população de São Paulo terá cerca de 3 quilômetros para aplaudir e torcer pelos corredores", comentou Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor técnico da prova.

Fonte: http://runnersworld.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.