Amigos corredores

segunda-feira, 8 de março de 2010

Meia Maratona de São Paulo 2010


Foto: www.webrun.com.br

A chegada da prova masculina da 4ª Meia Maratona Internacional de São Paulo foi a mais emocionante de sua história. A prova, que reuniu nove mil inscritos, teve como vencedor o baiano Giomar Pereira da Silva, que superou por muito pouco os quenianos Kiprop Mutai e Mathew Cheboi, vencedor da primeira edição da corrida. Nos 10km, o campeão foi também brasileiro, com Marilson Gomes dos Santos.

Nos últimos 300 metros dos 21,097km da prova, Giomar foi literalmente empurrado pela torcida, que o incentivou com gritos de "Brasil". Ele completou o percurso com o tempo de 1h04min31s, com apenas 1 segundo de vantagem sobre Kiprop e 6 segundos na frente de Mathew, o que tornou a Praça Charles Miller, no Pacaembu, numa grande festa.

Foi uma prova muito difícil e essencialmente tática. Tentei fugir algumas vezes depois do quilômetro nove, mas não deu. No final, fui com tudo e os quenianos ficaram muito perto.

Na categoria feminina, a queniana Rumokol Elizabeh Chepkanan não encontrou adversárias. Apesar de recém-chegada ao Brasil, a atleta da equipe Luasa, de Luís Antonio dos Santos, venceu com folga os 21.097m, com o tempo de 1h14min35s. As outras quatro integrantes do pódio foram brasileiras. Simone Alves da Silva se surpreendeu com o resultado. Chegou em segundo lugar e obteve o melhor tempo de sua carreira, com 1h15min43s.

Marilson brilha nos 10km

O brasiliense Marilson Gomes dos Santos foi a grande atração da prova de 10,550 km. Ele correu como uma avaliação de seus treinamentos e, sozinho, completou a distância em 29min06s, quase três minutos à frente do segundo colocado. No feminino, a vitória foi Luziane Alves, com o tempo de 41min40s.

- Esta foi a minha primeira prova do ano e eu precisava deste teste. Estou voltando de lesão no calcanhar esquerdo e senti falta de ritmo e cansaço, além de insegurança de voltar a sentir dores na contusão.

Marilson se prepara para correr uma Meia Maratona em Nova York, no dia 21 deste mês, e utilizou a prova paulistana como um treinamento.

- Este teste foi excelente. Serviu para quebrar o gelo e a ansiedade que vivemos antes de competir. Foi muito bom correr aqui.

Fonte: http://esportes.r7.com

- Eu estava lá! Não fui tão bem quanto o Giomar, mas completei antes das 2 horas... rsrs
Aliás, quando no km 12 peguei o gatorade que estavam distribuindo para os atletas, dei aquela olhada no cronômetro que marcava 1h04min34seg, ou seja, o Giomar já havia chegado, garantindo a vitória do Brasil e, para mim tava faltando pouco mais de 9 km. Quanta diferença.
Muita diferença também nos 10 km. Nós, atletas medianos, estávamos indo sobre o Elevado Costa e Silva, quando encontramos os batedores da PM abrindo passagem para o Marilson, primeiro colocado dos 10 km. Só depois de muitos metros, talvez uns 700, é que apareceram o segundo e terceiro colocados. Que coisa hein! O Marilson está em excelente forma, para fechar os 10.550 metros no tempo que fez, aplicando 3 minutos sobre o segundo colocado.
Fica aqui nossa trocida para ele na Meia Maratona de Nova York e nossos parabéns para o Giomar.

- Valeu tio Vagner, mais uma meia no nosso currículo.
Meu obrigado também ao Costa, que me incentivou nos metros finais. Fazia tempo que não nos víamos e tivemos a oportunidade de correr juntos os 4 km finais da prova. Ele me convidou para dar outra volta... eu topei, no ano que vem é claro. rsrs

3 comentários:

  1. natalia eu queria saber quem foi o ganhador damaratona de são paulo ano 2010
    é para a jincana da escola cecilia meirele
    cidade:de cosmópolis-sp

    ResponderExcluir
  2. se a pessoa que ganho quiser me ajuda na jincana só deixar uma meisagem no meu Okut:
    natyy.teixeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Os vencedores da Maratona de SP foram:
    Feminino: Marizete Moreira conquistou o bicampeonato da Maratona com o tempo de 2h39min26s.
    Masculino: O queniano Stanley Biwott venceu a prova com o tempo de 2h21min21s seguido dos compatriotas Jonathan Kosgei e Philipp Biwott.

    ResponderExcluir

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.