Amigos corredores

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ironman Brasil 70.3 em Penha

Mais uma importante disputa do calendário nacional de triathlon está programada para o final de agosto. Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Penha, em Santa Catarina, sediará o Ironman Brasil 70.3, classificatória para o Mundial de Meio Ironman de 2010, programado para Clearwater, na Flórida, Estados Unidos, no dia 13 de novembro, com 50 vagas em jogo. Os principais nomes do esporte no Brasil e destaques de outros países participarão da prova, que terá sua largada às 9h30, na Praia do Itapocorói, e a chegada será em frente do Parque Beto Carrero World, onde estará montada toda a estrutura do evento.

O desafio dos participantes será o percurso de 1,9k de natação, 90k de ciclismo e 21 km de corrida. Assim como o Iroman Brasil, o Ironman Brasil 70.3 também vai se consolidando no calendário nacional. A competição chega a sua quinta edição, a terceira em Penha, e promete repetir o sucesso das edições anteriores. Para isso, terá a presença de feras da modalidade no país e atrações de outras nações. Vale lembrar que o Brasil detém os títulos da prova, com o goiano Santiago Ascenço e a paulista Vanessa Gianinni, vencedores em 2009.

“Chegamos a mais um Ironman Brasil 70.3 com grande expectativa. A quinta edição ratifica o evento como uma das atrações dos circuitos nacional e internacional. E Santa Catarina também vai se posicionando como um estado que apóia o triathlon”, destaca Carlos Galvão, diretor-geral da competição.

Distribuindo 50 vagas para o Mundial em Clearwater, divididas entre profissionais e amadores, o Ironman Brasil 70.3 também tem atraído destaques. Na relação de profissionais já estão confirmados nomes como os brasileiros Fred Monteiro, Ivan Albano, Silvia Fusco, Vanessa Cabrini e Vanessa Gianinni, atual campeã. Entre os estrangeiros garantidos estão os argentinos Ezequiel Morales e Maria Soledad Omar, ambos radicados no Brasil, e a uruguaia Federica Frontini.

Outras atrações deverão confirmar presença nos próximos dias, já que o prazo de inscrições vai até 31 de julho ou até atingir o limite de 800 atletas inscritos. Os interessados em participar desta importante disputa do calendário internacional deverão confirmar presença site oficial, www.meioironmanbrasil.com.br . O valor da inscrição é de US$ 350. Mais informações pelo telefone (11) 3772-0578.

Fonte: http://oradical.uol.com.br

Um comentário:

  1. Que legal, o pessoal do triathlon sofre com a falta de provas oficiais...
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.