Amigos corredores

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Desafio Nike 600 Km



Faltam exatamente 80 dias para a edição 2010 da Corrida SP-Rio, o Desafio dos 600K. Olhando assim até parece bastante, mas esses quase três meses passam voando e queremos aproveitar cada segundo. Temos muitas lembranças de 2009 para resgatar, muitos depoimentos dos herois de 2009 para nos emocionar, e, claro, muita preparação para o maior revezamento das Américas deste ano. Acompanha-nos nesta jornada? Garantimos que serão dias intensos de emoção, motivação, superação e aprendizado.

Mas vamos ao que interessa: a prova. Já adiantamos aqui algumas informações e vocês, que estavam ansiosos por informações novas, preparem-se porque chegou a hora dos detalhes. E vale lembrar que aqui trazemos as principais informações, mas a nossa nova página no Facebook será um importante ponto de encontro nosso, pois lá teremos informações importantes e exclusivas – entre na página, clique no botão "curtir" e aproveite as novidades. Ou seja, vale a pena ficar com um olho aqui e outro lá.

Confira as informações da prova.

Data: 21 a 23 de outubro de 2010.

Largada: às 5h da manhã na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco e Parque do Ibirapuera, tradicionais pontos turísticos paulistas.

Chegada: Praia do Pepê, na conhecida Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Percurso: serão os famosos 600 quilômetros divididos em três etapas, sendo 167km no primeiro dia, 188km no segundo dia e 165km no terceiro dia. Ainda no terceiro dia, para fechar a corrida com chave de ouro, acontecerá a etapa Contra-Relógio nos 8km finais – neste momento, dez atletas correm pela equipe e têm seus tempos somados, bem como a distância, totalizando 80km.

Tipos de terreno: quem correu e também quem acompanhou a prova em 2009 lembra muito bem da variedade de terrenos encontrados pelos corredores no percurso. Em 2010 não será diferente. Ao longo dos 600K, os atletas irão se deparar com asfalto, areia, estradas de terra e trilhas.

Equipes: serão mais uma vez 20 equipes. Neste ano, no entanto, aumenta o número de atletas. Serão 13 integrantes e um treinador, sendo seis homens (três acima de 25 anos + três abaixo de 25 anos), quatro mulheres (duas acima de 25 anos + duas abaixo de 25 anos) e três reservas (um homem, uma mulher e um abaixo de 25 anos - pode ser homem ou mulher). Os corredores abaixo de 25 anos devem ter nascido entre 1985 e 1992.

Critérios de perfomance: os requisitos mudam em relação ao ano passado. Em 2010, os atletas precisam estar em uma faixa de performance em provas de 10K. O tempo dos atletas acima de 25 anos nos últimos dez meses não pode ultrapassar 45 minutos (homens) e 50 minutos (mulheres), com paces respectivos de 4’30’’/km e 5’00’’/km. E todos os atletas (incluindo os sub-25), não poderão ter resultados abaixo de 35 minutos (homens) e 38 minutos (mulheres) nos últimos dois anos, com paces respectivos de 3’30’’/km e 3’50’’/km.

Além disso, também serão levados em conta outros fatores. Nenhum dos atletas, independentemente da idade, pode ter sido federado pela CBAT nos últimos cinco anos ou ter corrido provas nacionais no pelotão de elite da CBAT ou CBTRI nos últimos dois anos. Atletas federados regionalmente, em federações estaduais, estão liberados.

Ficou animado? Confira aqui no blog como entrar nessa e também as oportunidades para os atletas sub-25.

Escrito por Lara Martins, Nike Blogger

Fonte: http://inside.nike.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.