Amigos corredores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Meia Maratona do Rio 2010


- Hoje fui uma máquina!
Foto: www.lancenet.com.br

Num domingo de sol, temperatura agradável e com disputas acirradas, o casal queniano Joshua Kiprugut Kemei e Eunice Jepkirui Kirwa conseguiu se destacar e conquistar o primeiro lugar masculino e feminino. Ele fechou a disputa em 1h04min03, enquanto ela marcou 1h14min37.

O brasileiro Franck Caldeira, que buscava a terceira vitória (foi campeão em 2006 e 2007) chegou 10 segundos depois de Joshua. Ainda se recuperando de uma lesão no pé causada por um acidente de carro, ele comenta que ficou feliz com a segunda colocação.

“O final desta prova foi muito difícil, com uma disputa no sprint final. Eu dedico esta prova à minha mãe que faleceu. Se ela estivesse aqui estaria muito contente com a minha vitória”, comenta Franck.

Outro brasileiro que conseguiu se classificar entre os cinco primeiros foi o alagoano Damião Ancelmo de Souza, que obteve o terceiro lugar. “Já disputei esta prova outras vezes, mas este foi o primeiro ano que subo no pódio”, comemora o atleta que marcou 1h04min21.

Eunice Jepkirui Kirwa conseguiu conquistar o bicampeonato da meia maratona e ainda chegou a tempo de ver o marido ser campeão da prova masculina. A vitória foi dedicada ao filho Kipchumba, de três anos e meio, que ficou no Quênia com os avós.

No feminino, a segunda posição ficou com a etíope Shewarge Alene Amare (1h14min54), seguida pela queniana Rumokol Elizabeth Chepkanan (1h15min06). A única brasileira que conseguiu subir ao pódio foi Marily dos Santos, que vinha em sexto, mas na reta final, numa emocionante disputa com a queniana Nancy Jepkosgei Kipron, conseguiu conquistar o quinto lugar.

Fonte: www.webrun.com.br


Boa Franck!!! Ele disse que está de volta e eu acredito e torço por ele... parabéns! O Brasil está com você.
Quero vê-lo na São Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.