Amigos corredores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resultados da Volta da Pampulha 2010

Foto: O Globo
Mais uma vez os quenianos

Não foi desta vez que os atletas brasileiros conseguiram quebrar a supremacia queniana na Volta Internacional da Pampulha. Em prova realizada na manhã de ontem, em Belo Horizonte, Barnabas Kiplag venceu a disputa masculina e Bornes Jepkirui foi a primeira entre as mulheres. A 12ª da corrida, que contornou a orla da Lagoa, teve 12.500 inscritos.

Com a vitória africana, aumentou para três anos a ausência de brasileiros no degrau mais alto do pódio, entre os homens, e para quatro no feminino. Os anfitriões mais bem colocados ontem foram Edielza Guimarães (segunda) e Damião Ancelmo de Souza (terceira).“A corrida foi cansativa, mas estou me sentindo bem. Estamos acostumados com temperaturas altas e nos adaptamos bem. Estou muito feliz com este resultado”, afirmou Barnabas, que completou a prova em 54min08seg, seguido pelo compatriota Mark Korir.

Melhor brasileiro na prova, Damião festejou seu desempenho. “Fiz uma boa prova, mas fui surpreendido pelo fôlego dos quenianos nos últimos quilômetros”, afirmou o brasileiro, que chegou à frente de Giovani dos Santos e Paulo Roberto Almeida Paula.

FEMININO Na prova feminina, a queniana Bornes Jetkirui permaneceu no pelotão dianteiro desde o início e liderou desde a metade da prova, fechando o percurso em 1h05min12seg. Para chegar na segunda colocação, a brasileira Edielza Guimarães precisou superar a queniana Maurine Jelagat. A diferença foi de apenas 20 segundos entre as duas. Tatiele Roberta de Carvalho e Conceição de Maria Carvalho completaram o pódio.

Fonte: http://www.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.