Amigos corredores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ultramaratona BR 135 milhas da Serra da Mantiqueira

Alemão radicado na Costa Rica, Kurt Lindermuller, fala sobre vitória na Ultra BR 135
A edição 2011 da tradicional ultramaratona BR 135 aconteceu entre os últimos dias 21 a 23 na Serra da Mantiqueira, entre as regiões norte de São Paulo e sul de Minas Gerais, e teve como campeão o alemão radicado na Costa Rica, Kurt Lindermuller. Ele percorreu as 135 milhas (217 quilômetros) do trajeto em 28h19.

Com largada na Praça Central de São João da Boa Vista (SP), os atletas percorreram sozinhos, em duplas ou trios um dos trechos mais difíceis do Caminho da Fé, em meio a montanhas, serras, estradas de terra e outros terrenos acidentados.

Kurt fez sua estreia na prova brasileira e afirma que foi uma das competições mais difíceis que já enfrentou. “O clima em especial foi um obstáculo, pois estava muito quente e úmido”, conta o atleta que começou a correr há sete anos. “Comecei nas ultras há seis anos e tinha o sonho de conhecer essa prova”.

Segundo o alemão, a partir do quilômetro 137 ele passou a sentir menos pressão dos adversários que vinham atrás e conseguiu desenvolver melhor o sue ritmo de prova. “Na região de Borda da Mata (MG) eu já estava mais de uma hora à frente do segundo colocado. Mas você só tem certeza da vitória ao cruzar a linha de chegada, já que muita coisa pode acontecer até lá”, ressalta.

Sua próxima disputa será a Q50 em maio na Costa Rica, prova de 50 quilômetros que tem etapas em diversas partes do mundo. “Se eu conseguir patrocínio, pretendo disputar a Badwater 135 nos Estados Unidos”, finaliza o competidor sobre a prova que acontece no Deserto do Vale da Morte em julho.

Um comentário:

  1. Valeu amigo, suas palavras dão entusiasmo a proximos desafios. È muito bom ter a sua torcida. 5okm é um sonho, agora falta pouco. abraços eduardo

    ResponderExcluir

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.