Amigos corredores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Adeus São Silvestre




Em 2010, a tão criticada entrega das medalhas antes da prova talvez fosse um presságio para o fim da mais tradicional prova brasileira, a São Silvestre. Aliás, acho que as mudanças de horário "Global" da prova em 1999 e em 2009, já anunciavam o seu fim.

O glamour da chegada na Avenida Paulista, aquela dor gostosa que só quem subiu a Brigadeiro já sentiu, a imagem da disparada de Marílson também na Brigadeiro, que deixou os quenianos amedrontados, nunca mais serão vistos, pelo menos nos próximos anos.

Digo isso, o fim da tradicional São Silvestre, porque ela será mudada de percurso, já em 2011.

Muitos que acompanham as notícias sobre o mundo das corridas já estão inteirados do assunto. Eu só fiquei sabendo hoje, porque ando um pouco fora de ritmo. Aqueles que lamentavam pelo fim da prova noturna, agora devem estar ainda mais decepcionados.

A prova terá a chegada no Obelisco do Ibirapuera, e daí? Nunca mais será a mesma. Será mais uma, como disse Antonio Colucci, idealizador do treino noturno "São Silvestre anos 80", que será realizado no dia 17 de setembro. saiba mais

Eu e muitos que concordam que essas mudanças apagarão todo o brilho da prova não somos retrógrados, ultrapassados... vemos que certas coisas precisam ser mantidas em sua forma tradicional, para enriquecer a cultura, o esporte e encher os olhos de quem aprecia o que a vida tem de melhor. A exemplo disso, usamos GPS, tênis modernos, chips descartáveis, roupas especiais e vários outros itens, que nos ajudam em nossos treinos e provas. Estamos sempre nos atualizando, mas mantendo a tradição.

Se não fosse para manter a tradição, não comemoraríamos uma certa independência datada de 1822. Aliás, hoje muito comemorada e aplaudida pelo povo . Mas não quero aqui entrar nessa seara.

Um grande abraço a todos e ótimos treinos!

Lembremos que nós, guerreiros corredores, sempre nos mostramos fortes diante de uma adversidade. Porque temos que correr.

Alex Dahlke

Keep running!

2 comentários:

  1. Beleza Alex, me chamo Daniel sou de SP,também sou corredor de rua e estou abismado com essa alteração descabida no trajeto da nossa corrida mais esperada. Eu particularmente, quando cruzava a linha de chegada na AV. PAULISTA sentia como se tivesse fechado o ano com chave de ouro. No meu blog(www.correndoeuchego.blogspot.com), ja fiz uma postagem a um tempo atrás, falando o que penso sobre essa alteração e como você me sinto roubado. Roubaram da gente a alegria de ver a Av.Paulista tomada de corredores e de fechar mais um ano com chave de ouro. Sinto que roubaram nossa chave.
    Não podemos nos calar, se der passa no meu blog e vamos disseminar nosso descontentamento.
    E assim, seguimos.....sempre correndo, Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário, Daniel!
    Verdade, roubaram-nos a chave...
    Vou passar no seu blog e colocá-lo na barra lateral do meu como blogs indicados.
    Um grande abraço!
    Keep running!

    ResponderExcluir

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.