Amigos corredores

sábado, 3 de dezembro de 2011

Última São Silvestre!



Em 2010 tivemos a última São Silvestre com chegada na Paulista, descida da Consolação e passagem pelo Minhocão.
Uma corrida com um show de Marílson, um dos únicos mortais fora da África a fazer frente aos africanos. Fora ele só existe um norteamericano e um suiço.
Foi, realmente, uma corrida histórica. Assisti pela TV. Talvez tenha sido melhor, porque assim pude assistir ao vivo. Vibrei como um fanático torcendo em uma partida de futebol. Curti cada momento, do início ao fim.
Porém não sabia que aquela seria a última São Silvestre.
Realmente é muito triste ver o capitalismo vencendo mais uma vez a tradição. Vejo isso a todo momento, nas notícias, no cotidiano, mas nunca imaginei que acabaria com uma das corridas mais amadas e desejadas do mundo.
Pelas notícias, Marílson não pretende correr este ano. Se isso acontecer, não sobrará nada para me motivar a assistir a uma simples corrida de fim de ano.

Um grande abraço a todos os amigos corredores!

We have to keep running!

7 comentários:

  1. POXA ALEX, A SÃO SILVESTRE PARA MIM SEMPRE TEVE UM SABOR ESPECIAL, DESDE A ADOLESCÊNCIA. TRISTE NOTÍCIA.
    BEIJO MEU.

    ResponderExcluir
  2. Elzinha, haverá no dia 31 de dezembro uma corrida com o nome de São Silvestre, mas jamais será a mesma. Morreu a tradição... Beijos, poetisa!

    ResponderExcluir
  3. Alex realmente é uma pena o que a yescom e a tv plim plim fez, mais isso também é culpa dos corredores que sempre reclamam e nada faz, quem faz a festa da S.Silveste são os corredores amadores e não os corredores de elite, imagina 20 mil na paulista protestando pacificamente sem fazer a inscricao eles iriam tomar prejuizo, o dia que os corredores se unirem os organizadores vão nos respeitar...Mais enfim vamos correndo o Gasper Libero lá de cima deve estar triste demais com toda essa palhaçada, ja que a corrida atrapalha o show da virada na Paulista então pq nào mantém no mesmo percurso, sendo que no horário da manhã, com isso dava para todos correrem e voltar para sua cidade comemorarem a tempo com seus familiares, mais não eles querem sempre os corredores correndo e passando o ano novo na Paulista, das minhas 5 São Silvestre eu passei um ano na Paulista e achei o horrível tanta gente, era tanto camelos e muitas gente soltando fogo perto de outras pessoas podendo causar um acidente, não sei se volto a corre mais essa prova, mais ano passado eu corri ela quando fizeram a palhaçada de entregar a medalha antes acesse:

    http://www.jmaratona.com/2011/01/competicao-n-222-86-corrida.html

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Alex te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito pertinente o seu comentário, Jorge! Se mudassem de horário resolveria tudo... mas quem manda é a tv, né!
    É isso aí, vamos correndo.

    Valeu, Fábio!
    Desejo o mesmo para você e que o ano de 2012 seja repleto de boas corridas para todos nós, que sabemos o que é a emoção de cada prova.

    Abração, meus amigos!

    ResponderExcluir
  6. Texto perfeito. Isso aí. Não mais estarei presente nessa pseudo São Silvestre e se for sem o Marilson, nem mesmo pela TV.
    Obrigada pela visita ao meu BLOG, retribuo e já sou uma seguidora desse seu belo espaço.
    Continuarei buscando força nas corridas...rs
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Ultra Sandrinha! Por visitar este humilde aspirante a maratonista.
    Estar no topo não é fácil, mas plenamente possível, como você diz em seu blog.
    Parabéns pelas Ultras.

    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.