Amigos corredores

sábado, 29 de dezembro de 2012

Velha Nova São Silvestre

Chegada de Marílson na SS 2010

Como "todos" os corredores já sabem, em 2012, a chegada da São Silvestre voltará para a Avenida Paulista, de onde jamais deveria ter saído.
Foram muitos protestos motivados pelas mudanças feitas pela organizadora da prova para aquela "corrida de fim de ano", em 2011.
De alguma forma toda a manifestação daqueles indignados com tanto descaso e desrespeito com os atletas surtiu efeito, tendo em vista que, agora em 2012, em sua 88ª edição, teremos a volta da "verdadeira São Silvestre", da curva para a direita após a "gostosa" subida da Brigadeiro e, em seguida, a emblemática chegada na Paulista, já em ritmo de virada, de renovação e pura felicidade.
Não sou demagogo em dizer que também não protestei, até mesmo porque estão registrados aqui no blog alguns posts de indignação, sendo que em um deles me referi a corrida de 2010, em que Marílson deu aquele show, como sendo a Última São Silvestre, pois a partir das mudanças, que duraram somente uma edição (ainda bem), seria mais uma corrida de fim de ano e só.
Foi relendo esse post, no qual está um vídeo com a belíssima vitória de Marílson, que pude observar nas palavras de um supercorredor a solução para que a prova mantivesse a antiga cara sem conflitar com a festa da virada no mesmo local.
Abaixo transcrevo as palavras do amigo Jorge Cerqueira, o "J. Maratona" (www.jmaratona.com), um ultramaratonista, que acumula no alto de sua humildade, um exemplo de vida e milhares de km rodados.

[... Mais enfim vamos correndo... o Gasper Líbero lá de cima deve estar triste demais com toda essa palhaçada, já que a corrida atrapalha o show da virada na Paulista então pq não mantém no mesmo percurso, sendo que no horário da manhã, com isso dava para todos correrem e voltar para sua cidade comemorarem a tempo com seus familiares...]

E a corrida está aí, pela manhã, de volta, sem "atrapalhar" a show da virada.
Não somos contra mudanças, pois acreditamos que as coisas evoluem. Porém, evolução significa crescimento, jamais pode ser confundida com retrocesso.

Eu, como não vou correr, acordarei cedinho para assistir ao retorno da "Velha Nova São Silvestre".
Que nossos atletas façam bonito, qual tantos já fizeram em outras edições.
Fica aqui a torcida desse "Doido por corrida". E volto a dizer: todo corredor deve, pelo menos uma vez na vida, correr uma São Silvestre, a verdadeira, a corrida mágica.
Quem já realizou essa prova sabe do que estou falando.


Um forte abraço a todos, corredores ou não, que tenhamos um excelente 2013, com muitos e muitos km para percorrer.


We have to keep running!

Imagem: Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.