Amigos corredores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Saiu o calendário de corridas grátis de São Paulo, em 2013


Enfim, foi anunciado o início do tão esperado calendário de corridas de rua organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.
Com sucesso garantido, em 2013 será realizada a 6ª edição do "Circuito Popular de Corridas de Rua".
Esta é uma grande oportunidade para aqueles que pretendem experimentar um pouquinho de nosso mundo - o mundo dos corredores de rua - e, quem sabe, fazer parte deste grupo que só busca uma coisa, viver bem.
O circuito também estava sendo aguardado por praticantes assíduos do esporte, onde podemos contar com corredores de elite.
Como é muito comentado, a corrida é o esporte mais democrático que existe, pois nela todos podem estar inseridos, sem margem a qualquer preconceito.
Nesse sentido, as corridas do Circuito Popular tornam-se mais democráticas ainda, tendo em vista que são GRÁTIS!
Uma belíssima iniciativa da gestão municipal anterior que, acertadamente, será continuada pelo governo atual, que promete melhorar, ainda mais, a organização e a infraestrutura do evento, a fim de garantir a satisfação de todos, sejam atletas de elite ou amadores em busca de diversão.
Assim esperamos!

As provas já agendadas são as seguintes:

26/05 – Vila Maria

23/06 – Cidade Tiradentes

30/06 – Freguesia do Ó

09/07 – Autódromo

21/07 – Lapa

28/07 – M’Boi Mirim

11/08 – Itaquera / Parque do Carmo

18/08 – Santana / Casa Verde

25/08 – Perus

01/09 – São Mateus

08/09 – Butantã

15/09 – Pirituba

29/09 – Guaianazes


Além dessas, outras Subprefeituras receberão provas do Circuito Popular em 2013, em datas ainda não definidas.

Mais informações, clique e acesse www.prefeitura.sp.gov.br

Para acompanhar o agendamento das corridas nas diversas regiões da Capital, aqui está o link das subprefeituras www.prefeitura.sp.gov.br/subprefeituras

Nos encontraremos lá!

We have to keep running!


3 comentários:

  1. Lamentável!

    Fiz todo esse marketing sobre o Circuito Popular e não consegui realizar minha inscrição...
    Liguei na subprefeitura da Vila Maria para obter informação, quando fui orientado a fazer a inscrição na segunda-feira (20/05), pela manhã, no site www.ideeia.org.br.
    No entanto, quando acessei o site nesse dia, estava a informação de que seria na terça-feira (21/05). Aí começou a "saga"... Na terça-feira pela manhã havia a informação de que seria à tarde, às 13 horas. Até aí, ainda estava quase dentro do tolerável. Porém nesse horário não foi possível acessar o link de inscrição, uma vez que o site trazia o aviso de que estava em manutenção... Fomos tentando, eu e meus amigos "doidos por corrida"... Eis que surge a informação estampada no site: "inscrições encerradas"...
    Vieram até mim e disseram: e agora o que faremos?
    Sabe o que fizemos? Nada... Mais uma vez enganados, "sem saber por qual motivo".
    Como fico? Publico um post em meu blog que causa expectativa para muitos corredores e eles não conseguem sequer se inscrever para a prova...
    Espero que todos entendam...
    Lamentável, ou melhor, Deplorável!

    Mas sigo em frente, porque...

    We have to keep running!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, só tenho uma coisa pra te dizer e certamente você e mais um bucado de doidões vão concordar comigo.

      Hoje vivemos A ERA DO SUBFATURAMENTO, qualquer corridinha de boteco se acham no direito de assaltar o corredor livremente, como sabemos, não existe lei que padronizam os valores para as distâncias por que cada prova tem um custo individual. Mas, de 10 para cá, transformaram as corridas que antes eram socialmente acessíveis em uma fonte de lucros, criaram as malditas empresas de (MER**) que se dizem especializadas em corridas e elevaram os custos da inscrição.

      O corredor paulistano não aguenta com esse salário de miséria, aí meu amigo, o jeito é se valer como pode das corridas que ainda são gratuitas, é nesse ponto que as inscrições não aguentam por que o estado inteiro vai procurar conseguir e se livrar das aberrações desses empresários de (...) assaltantes "LEGAIS".

      Não desista! JAMAIS, mesmo não sendo capaz de atender à todos, ainda temos uma opção, limitada é claro mas ainda temos meu amigo, se não fosse as poucas e vulneráveis provas gratuitas ...! Nem imagino como seria.

      Divulgue, pois as corridas gratuitas precisam de nós para crescerem e voltar a assumir o seu lugar por direito.

      EU BOICOTO aos 4 ventos as corridas que assaltam o corredor, temos muitas vulnerabilidades nas corridas gratuitas que variam desde a falta de recursos até as taxas que os órgãos cobram sendo que na verdade deveriam ser gratuitas.

      Continue, Eu não vou deixar de acessar o seu blog só por que uma prova não conseguiu crescer tanto, venho aqui do mesmo jeito.

      CONTINUE... PARA FRENTE ->>

      Excluir
    2. Que comentário, hein!

      Meu amigo corredor, suas palavras são imensamente pertinentes diante da situação pela qual passamos aqui em Sampa, no que se refere ao universo das corridas de rua.
      Aliás, um comentário que demonstra não só inteligência, mas capacidade de desprendimento e reflexão, qualidades escassas na sociedade brasileira, infelizmente.
      Também faço parte dessa corrente que vira as costas para os exploradores e deturpadores de nosso amado esporte, a corrida.

      Concordo com você. Não seria justo eu parar de publicar eventos gratuitos, simplesmente pelo fato de que não pude inscrever-me. Até mesmo porque seria egoísmo de minha parte, pois acredito que graças à publicação em comento vários corredores foram beneficiados. E estes doidões têm todo o meu respeito.

      Convido-o para, quando quiser, correr por aqui e comentar, bem como, se souber de alguma matéria interessante e achar digna de publicação indique-me, por gentileza, pois estaremos motivando corredores Brasil afora.

      CONTINUEMOS... SEMPRE, PARA FRENTE!

      We have to keep running!

      Excluir

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.