Amigos corredores

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Equipe Papa Léguas Paulista de Corredores de Rua


Este post dedica-se a apresentar a "Equipe Papa Léguas Paulista de Corredores de Rua" aos amigos blogueiros e seguidores apaixonados por corridas.
Afinal, quanto mais somarmos em nosso universo de corredores, mais temos a ganhar. Pois, novos amigos refletem em novas ideias e mais incentivo para que a cada dia sigamos mais fortes nos treinos, no alcance de metas e quebra de recordes pessoais.

Há pouco mais de um ano, mais precisamente em 29 de julho de 2012, nascia a Equipe Papa Léguas Paulista de Corredores de Rua.
Inicialmente formada por três amigos e colegas de trabalho, que participaram pela primeira vez de uma corrida de rua em 12 de agosto de 2012, no Circuito Popular de São Paulo / SP, em Pirituba, logo ganhou novos integrantes, graças a ampla divulgação na internet e, o mais importante, por ser representada em diversas corridas de lá para cá.
Os atletas da Equipe Papa Léguas tornaram-se verdadeiros viciados pelo esporte. Prova disso é que alguns de seus integrantes moram na Baixada Santista e deslocam-se para São Paulo quase todo domingo para correr. Nos finais de semana que eles não vêm é porque estão correndo por lá.
Nem precisa falar do horário que eles tem de "saltar" da cama no domingão. Somente quem é doido, apaixonado, louco etc por corrida entende esse gesto e sabe o quão isso é gratificante e saudável.
É pouco? Eles trabalham na capital.
Enquanto muitos nem sonham em "ver a cara" de São Paulo no fim de semana, os Papa Léguas correm na contramão daqueles que buscam as praias para relaxar. Aliás, depois do relax da corrida, sabem que a praia está lá os esperando. Quer prêmio melhor?


                           Alguns dos integrantes da Equipe Papa Léguas Paulista
                                         (Carvalho, Alécio, Maciel, Cabral e Richard)



A cada dia a equipe se fortalece. Na 1ª Corrida Rústica da Base Aérea de São Paulo, realizada em 4 de agosto de 2013, o Papa Léguas Alécio (segundo da esquerda para a direita na foto acima) levou o troféu de 3º colocado nos 10 km, na categoria militar.

No próximo domingo estarão na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no Campeonato Santista de Pedestrianismo e sabe Deus lá onde mais...

Como somos colegas de trabalho, "Doido por Corrida" e "Papa Léguas" fizemos uma parceria, que conta como uma única regra: incentivar uns aos outros no que se refere à corridas de rua, sem permitir que nenhum dos integrantes das duas equipes pare de correr.

Para conhecer melhor a equipe acesse a página do facebook https://www.facebook.com/papaleguaslitoral, seguida por quase 800 internautas, que conta com muita informação sobre corrida e saúde.

Parabéns, amigos da Equipe Papa Léguas Paulista!
Desse jeito iremos muito longe.

Porque,

We have to keep running!


6 comentários:

  1. Oi Alex, que bacana essa parceria, espero que não parem de correr nunca. O Nome da equipe também é bem legal desde que não façam maldade com nenhum coiote.
    Beijos
    Bons KM
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju!
    O objetivo é esse: sempre continuar correndo.
    Pode ficar tranquila, pois não há maldade nenhuma. Os Papa Léguas são amantes da natureza também.
    Sucesso nos seus Bons KM!
    Beijão!
    Alex

    ResponderExcluir
  3. Oi Alex, vim aqui para agradecer o comentário lá no meu humilde espaço, fiquei lisonjeada com o comentário, eu as vezes acho que ninguém lê quem dirá que irão apreciar, fiquei muito feliz. Obrigada de coração.
    Beijos
    Bons Km
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Ju!
      Além das corridas, também sou apaixonado pela boa escrita. Bons textos devem ser ressaltados.
      Beijos!
      Boa semana.

      Excluir
  4. Bom dia, muito bom o post..sou corredor amador e gostaria de fazer porte de uma equipe, achei bem interessante esta..abraço e bora correr!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, professor!
      Obrigado pelo comentário.
      Neste nosso mundo das corridas sempre há espaço para mais amigos atletas. Se quiser fazer parte da equipe é só falar com o pessoal do Papa Léguas lá no face.
      Ou então pode virar um Doido por corrida também. Será muito bem-vindo.
      Um forte abraço!
      Bons treinos.

      Excluir

Obrigado por passar correndo por aqui! Deixe sua marca, se quiser.